Atualmente, a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço, inclusive, é comum que muitos processos sejam automatizados. Para atender à necessidade de compreender esse universo, as unidades do Anglo Itapetininga, São Roque e Sorocaba, implementam o projeto “Mind Makers” em sua metodologia de ensino para o ano letivo de 2018.

O projeto busca desenvolver as habilidades de liderança, iniciativa, colaboração, empatia e, principalmente, a capacidade de resolver problemas. Baseado no sistema computacional, em que os alunos aprendem fundamentos sólidos em ciência da computação, por meio de práticas pedagógicas modernas alinhadas com padrões internacionais, utilizando recursos didáticos adequados para alunos de 7 a 13 anos. 

Com práticas desafiadoras de complexidade progressiva, que exigem raciocínio e habilidades do pensamento computacional em toda a sua amplitude. Durante as atividades, os alunos não programam apenas computadores, mas também usam programas em dispositivos eletrônicos, de robótica e em tecnologias digitais para a internet das coisas, além de linguagem de programação. 

O “Mind Makers” trabalha com desafios que simulam problemas reais, por meio de técnicas de PBL – Project Based Learning (Aprendizagem Baseada em Projetos), problemas em várias áreas do conhecimento humano simulados, exigindo múltiplas habilidades e trabalho em equipe, para serem solucionados. 

A gamificação também é utilizada como ferramenta de aprendizagem, afinal nada melhor do que aprender se divertindo.