Com proposta de facilitar, estreitar e direcionar a comunicação entre escola-família, o Anglo São Roque passa a utilizar o aplicativo ClassApp neste ano letivo de 2018, para os níveis Ensino Fundamental I ao Médio.

 

O ClassApp traz uma comunicação direta entre os coordenadores, professores e pais, por meio do celular, tablete ou computador. A comunicação é feita da escola para a família e vice-versa, para tornar o canal ainda mais interativo. “A proposta é enriquecer ainda mais esse contato e fortalecer essa parceria entre escola-família. Afinal, queremos trocar experiências para melhorar ainda mais”, relata o diretor administrativo, Moacir Faria.

 

O aplicativo é disponibilizado para qualquer aparelho que tenha sistema Android ou IOS (Iphone/Ipad) e deve ser baixado como qualquer outro aplicativo. Caso o celular seja Windows Phone ou versão não compatível, pode ser usado também no computador pela web.

 

O cadastro no Classapp é feito por meio de um login, em que os dados são fornecidos pela escola, com base no e-mail fornecido pelo responsável, na ficha de matrícula. 

 

O novo sistema tem como vantagens a comunicação privada da escola com os pais, na palma da mão, mensagens em tempo real com confirmação de leitura, autorizações digitais com praticidade e segurança, além de compartilhamento privado de fotos das atividades escolares.