O Anglo São Roque sabe da importância em se adaptar as novas tendências de aprendizagem aliadas com o cotidiano das pessoas. Pensando nisso, a escola apresenta novidades para o ano letivo de 2018.

Como a maioria dos pais precisam trabalhar o dia todo, a escola incluiu em sua rotina acadêmica, o Ensino Integral, disponível para alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental (6 meses a 8 anos), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h15. Durante este período, os estudantes receberão auxilio com as lições de casa, refeição, atividades lúdicas e recreativas. O Ensino Integral é uma parceria com a escola “Toca do Leão”

Já os alunos do Ensino Fundamental terão aulas especiais de “Mind Makers”, ou seja, aprenderão sobre a linguagem de programação computacional. Nesse projeto, o estudante poderá desenvolver programas e aprender recursos da robótica, com aulas completamente práticas e lúdicas, estimulando cada vez mais a capacidade de resolução de soluções-problemas.

No caso do Ensino Médio, novas metodologias farão parte da rotina dos adolescentes. Com base nas ferramentas de aprendizagem, como:  ensino híbrido, sala de aula invertida, PBL (aprendizagem baseada em problema), BYOD (uso do celular), os estudantes ganharão ainda mais autonomia, participando das aulas de maneira dinâmica e eficiente, ajudando assim, a construir o aprendizado. 

Além disso, a escola possui o programa “O Líder em Mim”, que estimula a liderança dos alunos, com base no livro “Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e o projeto “¡ADELANTE!”, que tem como proposta iniciar o idioma Espanhol, de maneira lúdica, para trabalhar o vocabulário inicial com os alunos do Ensino Fundamental I, já que no Ensino Fundamental II, a disciplina passa a ser obrigatória na grade curricular. 

Para os interessados em saber mais sobre os projetos e as novidades da escola, basta entra em contato pelo telefone (11) 4784-9510 e agendar uma visita. Mais informações.