Com mais de 300 inscritos, a Maratona Enem 2017, do Anglo São Roque reuniu em sua fase presencial, alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio (Treineiros), 3ª série do Ensino Médio e curso Pré-Vestibular, para testarem seus conhecimentos no simulado Enem, na escola. Os gabaritos das provas estarão disponíveis a partir das 19 horas, no site.

O evento aconteceu em dois períodos: manhã, com prova das 8 às 12 horas, para Fundamental II e Treineiros e no período da tarde, das 13 às 18h, para os estudantes do Terceirão, cursos Pré-Vestibular e que já concluíram o Ensino Médio. Os participantes contribuíram para uma ação de solidariedade e doaram alimentos não perecíveis que serão entregues a instituições beneficentes da cidade. 

Os estudantes mais bem colocados na prova concorrerão a prêmios do Sistema Anglo de Ensino. A Maratona Enem também oferece aos participantes relatórios individuais de desempenho para auxiliar nos estudos, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).