O Anglo de São Roque já está com as inscrições abertas para o “Concurso de Bolsas para o 6º ano do Ensino Fundamental II e para a 1ª série do Ensino Médio – Feras que mudam o Mundo”, em 2018.  As provas acontecem no dia 23 de setembro, às 9 horas e às 14 horas, respectivamente, na escola. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

 

A prova para o 6º ano terá três horas de duração e contará com 10 questões dissertativas, com base no conteúdo aprendido durante o a primeira fase do Ensino Fundamental. Já o concurso para o Ensino Médio está dividido em duas fases, a primeira consiste no envio de um vídeo com até um minuto, respondendo à seguinte pergunta: “O que eu posso fazer para mudar o mundo e torná-lo melhor?”. Essa etapa é opcional, e os participantes garantirão 10% de desconto sobre a mensalidade do curso. 

 

Já a segunda etapa, é a realização do exame que possui 50 questões de múltipla escolha, formadas a partir do conteúdo aprendido no Ensino Fundamental. A prova terá duração de 3 horas. Nessa fase, o candidato pode garantir até 100% de bolsa, de acordo com o desempenho na prova. 

 

O concurso ainda contará com uma “Campanha Solidária”, em que os candidatos, que quiserem, poderão doar alimentos não-perecíveis que serão entregues a instituições beneficentes da cidade. Os participantes concorrerão a vales, no Outback.