Estudantes de São Roque e região, interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, já podem se matricular no Curso Especial Enem do Anglo São Roque, turmas tarde. O atendimento para matrículas é feito presencialmente na escola e as informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4784-9510. 

O curso oferece aulas semanais com três apostilas Enem e um caderno com exercícios práticos focados nas resoluções do exame.  As aulas começam no dia 4 de agosto e terminam dia 30 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 13h30min às 17h15min e aos sábados, das 7h às 12h.

Bons resultados no Enem levam a uma boa colocação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que elege os candidatos a dezenas de universidades federais, a todos os institutos federais de Ensino Superior e a muitas universidades estaduais. Esses também levam às oportunidades oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), sendo bolsas de até 100% em universidades particulares e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que disponibiliza aos aprovados, financiamento para cursar instituições particulares.